Café da manhã com sabores da Amazônia

Thumb

Os estados da Amazônia são repletos de opções para um café da manhã com variedades regionais e sabores exóticos, como por exemplo os sucos, bolos e mutos outros alimentos derivados da macaxeira, milho e raízes.

Entre os mais saborosos está o café com leite acompanhado de pão com tucumã e queijo coalho, o chamado "X-caboquinho", além da variedade de sucos das frutas amazônicas, como taperebá, cupuaçu, jenipapo, graviola, entre outros. Os sabores encantam o paladar de turistas do mundo inteiro que visitam a região. O café matinal conta ainda com a saborosa pupunha,  o cará-roxo e mingal de mungunzá.

Em Manaus (AM), os cafés da manhã estão em vários pontos da cidade, como por exemplo, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro de cidade. No parque do Mindu, o café da manhã é oferecido sempre no último domingo de cada mês. Recentemente, diversas panificadoras espalhadas pela cidade especializaram em oferecer o café regional, com todos os sabores e aromas da Amazônia.

As estradas que ligam a cidade a outras municípios também oferecem muitas opções, como por exemplo, O Café da Joelsa , na avenida Torquato Tapajós. No bairro Santa Etelvina, encontra-se a Ecológica , sítio que além de vender plantas ornamentais, oferece um rico café da manhã, com todas as opções do sabor regional.

Em Belém (PA), a primeira refeição do dia pode ser encontrada no marcado Ver o Peso, Estação das Docas, em feiras livres, mercados e supermercados de toda a cidade.


Em Boa Vista (RR), as delícias regionais podem ser encontradas todas as manhãs, de segunda a domingo, no mercado municipal São Francisco, um dos mais antigos da cidade.


Para saber mais sobre a culinária Amazônica, visite:


www.portalamazonia.com/cozinhadaorma


http://portalamazonia.globo.com/saboresdaamazonia/


 


 



» Conheça Também

Thumb2

História

Centro Histórico de São Luís

O Centro histórico de São Luís, capital do Maranhão, inscrito na Lista do Patrimônio Mundial, tombado pelo governo federal em 1955, teve seu início como um pequeno povoado luso-espanhol, em 1531, passando para o domínio francês em 1612 e......

Leia Mais

Thumb2

Cidades

Icoaraci

A história de Icoaraci confunde-se com a própria fundação de Belém. Quando os integrantes da expedição de Francisco Caldeira Castelo Branco, procurando um lugar adequado para fixar os fundamentos da cidade, desembarcaram numa ponta de terra......

Leia Mais