Café da manhã com sabores da Amazônia

Thumb

Os estados da Amazônia são repletos de opções para um café da manhã com variedades regionais e sabores exóticos, como por exemplo os sucos, bolos e mutos outros alimentos derivados da macaxeira, milho e raízes.

Entre os mais saborosos está o café com leite acompanhado de pão com tucumã e queijo coalho, o chamado "X-caboquinho", além da variedade de sucos das frutas amazônicas, como taperebá, cupuaçu, jenipapo, graviola, entre outros. Os sabores encantam o paladar de turistas do mundo inteiro que visitam a região. O café matinal conta ainda com a saborosa pupunha,  o cará-roxo e mingal de mungunzá.

Em Manaus (AM), os cafés da manhã estão em vários pontos da cidade, como por exemplo, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro de cidade. No parque do Mindu, o café da manhã é oferecido sempre no último domingo de cada mês. Recentemente, diversas panificadoras espalhadas pela cidade especializaram em oferecer o café regional, com todos os sabores e aromas da Amazônia.

As estradas que ligam a cidade a outras municípios também oferecem muitas opções, como por exemplo, O Café da Joelsa , na avenida Torquato Tapajós. No bairro Santa Etelvina, encontra-se a Ecológica , sítio que além de vender plantas ornamentais, oferece um rico café da manhã, com todas as opções do sabor regional.

Em Belém (PA), a primeira refeição do dia pode ser encontrada no marcado Ver o Peso, Estação das Docas, em feiras livres, mercados e supermercados de toda a cidade.


Em Boa Vista (RR), as delícias regionais podem ser encontradas todas as manhãs, de segunda a domingo, no mercado municipal São Francisco, um dos mais antigos da cidade.


Para saber mais sobre a culinária Amazônica, visite:


www.portalamazonia.com/cozinhadaorma


http://portalamazonia.globo.com/saboresdaamazonia/


 


 



» Conheça Também

Thumb2

Cidades

Barreirinha, município do Amazonas

Aspectos Históricos

O local ocupado hoje pela cidade de Barreirinha pertenceu primitivamente a Manuel da Silva Lisboa, ?que não podendo suportar as tripolias do índio Crispim de Leão?, abandonou o estabelecimento......

Leia Mais

Thumb2

Geral

Glória, bairro de Manaus

Com a instalação das primeiras indústrias no bairro de Aparecida, à beira do igarapé de São Raimundo, no início do século XX, surge o bairro da Glória, conhecido na época apenas por Matadouro, pois em 1912, foi instalado no local o matadouro......

Leia Mais