Zezinho Corrêa

Thumb
José Maria Nunes Corrêa, o Zezinho Corrêa, nasceu em Carauari, município do Amazonas. Iniciou a carreira de cantor no teatro após fazer o curso de formação de ator na Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado do Rio de Janeiro (FEFIERJ).

Fez parte do elenco de vários musicais até formar o grupo Carrapicho. Devido aos compromissos como cantor, Zezinho Corrêa não exerce mais a profissão de ator. Seu trabalho artístico foi totalmente voltado para o grupo Carrapicho.

O grupo alcançou sucesso mundial quando foi descoberto por Patrick Bruel da 14 Productions que filmava numa cidade do interior do Amazonas, Itacoatiara. Bruel se encantou com o ritmo das toadas de Parintins.

A música que lançou o Carrapicho na França foi Tic Tic tac. Em 1996, O Carrapicho parte em turnê pela Europa. Ganhou discos de Platina Duplo e Ouro na França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, Israel, Líbano, Argentina, Chile, Paraguai e Brasil vendendo mais de 15 milhões de cds.



» Conheça Também

Thumb2

Animais

Aves da Amazônia

Com pelo menos mil espécies diferentes já catalogadas, a Amazônia é, sem dúvida, uma das regiões mais ricas do mundo em aves. Talvez essa riqueza se explique pela inerente estabilidade na floresta......

Leia Mais

Thumb2

Parques Nacionais

Parque Nacional da Amazônia

O Parque Nacional da Amazônia está localizado a 370 km de Santarém, situado à margem esquerda do rio Tapajós, no município paraense de Itaituba - e em pequena porção no município de Maués (AM).

O parque é......

Leia Mais