Bonfim, Roraima

Thumb
A cidade de Bonfim localiza-se no estado de Roraima.

História - O primeiro povoado surgiu ainda no século XIX, e seu nome é uma homenagem à Nossa Senhora do Bonfim. Depois de vários ciclos comerciais com a cidade de Lethem, na fronteira da República Cooperativista da Guiana, a vila passou à condição de município em 1º de julho de 1982.

Prefeito: Rhomer de Souza Lima (PMDB)

Distância de Boa Vista: 125 km.

Acesso: BR 401 (asfaltada).

Área territorial: 8.131,50 km2.

População: 9.919 (IBGE 2001).

Clima: tropical quente semi-úmido.

Temperatura média: 27,5ºC.

Limites: Normandia (N), Caracarai (S), República Cooperativista da Guiana (L) e Cantá e Boa Vista (O).

Principais Rios: Branco e Itacutu.

Festas Tradicionais:

Feira Agropecuária ? em março.

Pontos Turísticos:

Ruínas do Forte São Joaquim ? Marco da história do Estado, o Forte foi tombado pelo patrimônio histórico em 22 de abril de 2001. Fica a 52 Km de Boa Vista.

O acesso é feito por meio da BR 401, até o Km 35, entrando à esquerda. Pode ser atingido também através de barco, com saída do porto localizado ao lado da Prelazia, o Centro de Boa Vista.


» Conheça Também

Thumb2

Geografia

Monte Caburaí, extremo Norte do Brasil

Uma expedição realizada em Roraima nos dias 03 a 6 de setembro de 1998 comprovou que o Monte Caburaí ( município de Uiramutã em Roraima) e não o rio Oiapoque (no Amapá) é o verdadeiro Extremo Norte do Brasil.

Os......

Leia Mais

Thumb2

Cidades

Alvarães (AM)

Constituído em município, Tefé chegou a possuir até quase o final da primeira metade do séc. XIX, área de 500.000 km2 . Vários desmembramentos de parte de seu território foram então......

Leia Mais