Portal Amazônia » Notícias » Matéria

esporte

13/09/2012 às 12:03 João Paulo Oliveira - jornalismo@portalamazonia.com

Rio Negro lança time de futebol americano em Manaus

O time Rio Negro/Mustangs vai disputar o Campeonato Amazonense de futebol americano.

Foto: Assessoria/Rio Negro

Foto: Assessoria/Rio Negro

MANAUS – O Rio Negro do Amazonas agora possuirá time de futebol americano para competir em nível estadual e nacional. A diretoria do Galo da Praça da Saudade fechou acordo com agremiação local, unificando a identidade rionegrina com a estrutura da equipe da modalidade.

O time que se chamava Mustangs, agora passará a se chamar Rio Negro/Mustangs, o próximo certame em vista é o Campeonato Amazonense de futebol americano. A competição local está prevista para começar em setembro e tem previsão de término até dezembro ou janeiro de 2013.

“O Atlético Rio Negro é um clube que sempre praticou os mais variados esportes. Se hoje o MMA é essa potência no Brasil, deve-se ao ensino iniciado por nós. Por que não popularizar o esporte, que pode ser representado nas competições de níveis nacionais? Vamos levar o nome do time, que já é conhecido lá fora desde os tempos de Série A do futebol brasileiro”, disse o vice-presidente do Conselho deliberativo do clube, DR. Antônio Policarpo.

Competições

O Campeonato Amazonense de futebol americano começa neste sábado (15) às 16h. O primeiro jogo da história do Rio Negro na modalidade será diante da equipe do Ajuricaba, no campo da Nilton Lins, situado na zona Centro-Sul da capital Manaus.

COMENTÁRIOS