Portal Amazônia » Notícias » Matéria

cidades

11/03/2012 às 12:36

Corrida homenageia mulheres na Ponta Negra em Manaus

Promoção de qualidade de vida e homenagem à mulheres que fizeram e fazem história no Amazonas.

Nejmi Aziz na Corrida da Mulher/Manaus

Nejmi Aziz na Corrida da Mulher/Manaus

MANAUS - A segunda edição da Corrida da Mulher Rita Calderaro realizada neste sábado (10),reuniu cerca de 2 mil pessoas na Ponta Negra, entre participantes e público. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) em parceria com o Governo do Amazonas e contou com serviços na área de estética e saúde.

A Corrida da Mulher – Ritta Calderaro foi realizada sem caráter competitivo. Mesmoo assim as cinco primeiras que cruzaram a linha de chegada receberam brindes dos patrocinadores, são elas: Ciranilde Santos (17’02); Marcia Magalhães (18’20); Keythiane Mendes (19’33); Marlene Rodrigues (19’50) e Gelziania Vital (19’56).

.

Com percurso de 5km, a prova teve largada pontualmente as 17h, na nova Ponta Negra. Mulheres de todas idades participaram, entre elas a animada senhora de 72 anos, dona Maria Leda Souza. “Eu achava que não iria conseguir, por alguns momentos pensei em desistir, mas minha filha me ajudou e consegui completar o percurso. Posso dizer que estou até pronta para balada”, brincou a senhora.

Já para advogada Dessana Paiva, o novo percurso da prova ajudou para quem corria pela primeira vez.”Participei na edição passada e confesso que o outro percurso era bem mais difícil. Hoje foi uma maravilha, é plano e deu para terminar bem, isso favoreceu até quem estava correndo pela primeira vez, acertaram em cheio”, elogiou.

Das mil e duzentas mulheres participantes, o grupo de corrida Endurance grupo chamou a atenção. “Montamos um grupão, são 65 mulheres e 15 homens com vestimentas femininas e peruca, tudo isso para não descaracterizar a prova. Eles encararam esse desafio para ajudar as mulheres que correm conosco. Corrida é isso, um estimulando o outro, e acabamos nos divertindo ainda mais”, comentou o responsável pela equipe, Erivelton Almeida.

Mulheres de fibra

A Corrida da Mulher que leva o nome da empresária do ramo de comunicação, Ritta Calderaro, fez uma homenagem especial para outras mulheres de fibra da capital amazonense: a primeira dama do Estado, Nejmi Aziz; a viúva do visionário empresário local Antônio Simões, dona Walderez Simões; Fesinha Anzoategui e Magdalena Arcer Dao, esposa falecida do presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou, e a nadadora campeã na categoria master do Circuito Águas Abertas 2011, Maria de Nazaré Pinheiro.

“Estou muito feliz, sou conhecida por praticar natação e agora completar essa corrida foi sensacional. Ainda fui reconhecida como uma mulher de fibra. Estou adorando tudo”, comentou a atleta Maria de Nazaré Pinheiro, que recebeu da secretária Alessandra Campelo (Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL), uma placa honrosa.

 

 

 

 

TAGS

COMENTÁRIOS