Portal Amazônia » Notícias » Matéria

esporte

10/04/2014 às 16:01 Gabriel Seixas - jornalismo@portalamazonia.com

Corinthians é o adversário do Nacional, de Manaus, na Arena da Amazônia

Jogo contra o time paulista ainda está sem data definida, mas terá capacidade máxima de público na Arena

Jogo de inauguração da Arena da Amazônia entre Nacional (amarelo) e Remo. Foto: Cleilton Viana/Sejel-AM

Jogo de inauguração da Arena da Amazônia entre Nacional (amarelo) e Remo. Foto: Cleilton Viana/Sejel-AM

MANAUS - Depois de três empates, enfim um duelo na Arena da Amazônia terminou com um time vencedor. No quarto evento-teste do estádio de Manaus para a Copa do Mundo de Futebol, o Nacional venceu o São Luiz por 2 a 1 nesta quarta-feira (9) e avançou de fase na Copa do Brasil de Futebol. O adversário do time amazonense na próxima fase será ninguém menos que o Corinthians.

A vitória do Nacional quebrou uma sina na Arena da Amazônia: os três primeiros jogos realizados no estádio terminaram empatados (Nacional 2 x 2 Remo, Fast 0 x 0 Princesa do Solimões e Vasco 0 x 0 Resende). Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o time amazonense Nacional precisava vencer para avançar de fase e conseguiu o seu objetivo com um placar de 2 a 1. O meio-campo Chapinha foi o destaque da partida, marcando os dois gols do ‘Naça’. Adílson descontou para os gaúchos do São Luiz.

Apesar da vitória, o clima não foi só de festa. O presidente do Nacional, Mário Cortez, demonstrou lamentação pelo baixo público presente no estádio: 3.475 pessoas. “Fiquei bastante decepcionado. Eu esperava pelo menos umas 10 mil pessoas, mas o pessoal preferiu ficar em casa assistindo o jogo do Flamengo”, desabafou o mandatário à reportagem do Portal Amazônia. O estádio praticamente vazio, entretanto, não causou grande impacto aos cofres do clube. “Não tivemos lucro e nem prejuízo”, afirmou Cortez.

Leia também:
Jogos de times grandes de futebol em Manaus geram revolta de dirigentes locais

A data do jogo entre Nacional e Corinthians na Arena da Amazônia ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo acontecerá em uma das três datas: 23 de abril, 30 de abril ou 7 de maio. De acordo com Mário Cortez, o planejamento para a partida contra o time paulista só será acertado após a definição da data do jogo. A única certeza é a de que o duelo terá capacidade total de público: 40 mil pessoas.

No ano passado, em trajetória surpreendente, o Nacional chegou às oitavas de final da Copa do Brasil. Após eliminar equipes da primeira divisão nacional, como Coritiba e Ponte Preta, o time amazonense acabou eliminado pelo Vasco.

Corinthians será o adversário do Nacional na próxima fase da Copa do Brasil. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians será o adversário do Nacional na próxima fase da Copa do Brasil. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Palmeiras

Outros times da Amazônia também entraram em campo na rodada da Copa do Brasil. O Sampaio Corrêa, do Maranhão, venceu o Interporto, do Tocantins, por 3 a 1 e também vai enfrentar um time tradicional na próxima fase: Palmeiras. No último domingo (6), o Sampaio sagrou-se campeão maranhense de futebol.

Já o Plácido de Castro, do Acre, foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 1 e deu adeus ao torneio. Também foi o caso do Rio Branco, outro time acreano, que perdeu para a Chapecoense por 2 a 0. Por fim, o Rondonópolis, de Mato Grosso, perdeu para o CRB por 2 a 0 e também está eliminado.

COMENTÁRIOS