Portal Amazônia » Notícias » Matéria

esporte

31/08/2012 às 18:48 João Paulo Oliveira - jornalismo@portalamazonia.com

Atlético do Acre se despede do Brasileirão com vitória

Os acreanos terminaram em terceiro lugar na chave, com 13 pontos. Já o Penarol encerrou a participação em quarto, com 9.

Edson Sá marcou o segundo gol penarolense. Foto: Manoel Façanha/Futebol do Norte

Edson Sá marcou o segundo gol penarolense. Foto: Manoel Façanha/Futebol do Norte

MANAUS – Terminou na última quarta-feira (29) a participação do Penarol e Atlético Acreano no Campeonato Brasileiro Série D 2012. O jogo aconteceu no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, e os donos da casa venceram por 3 a 2, de virada.

Os acreanos terminaram em terceiro na chave com treze pontos, o Penarol encerrou a participação em quarto lugar na chave com nove.

O jogo

Na condição de visitante, o Penarol foi até mais audacioso. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Marinelson abriu o placar para os itacoatiarenses. O Atlético Acreano respondeu aos 33, com chute de Jessé. A bola raspou no travessão e foi para fora. O Penarol voltou oferecer perigo com Fábio Bala, mas mandou um chute à queima roupa, mas o goleiro do Acre conseguiu defender.

Jessé foi perseguido pela marcação.amazonense. Foto: Manoel Façanha/Futebol do Norte

Jessé foi perseguido pela marcação.amazonense. Foto: Manoel Façanha/Futebol do Norte

Edson Sá marcou o segundo gol para o time amazonense, ainda na primeira etapa do jogo. Aos 44, Sá puxou contra-ataque e tabelou com Fininho, que recebeu novamente e tocou na saída do goleiro; marcou 2 a 0 para o Penarol.

No retorno dos vestiários, o Atlético Acreano cresceu em campo e o Penarol decaiu. A virada começou aos 11, quando Jessé cobrou falta com estilo e diminuiu para 2 a 1.

O empate não demorou muito acontecer. Aos 14, Lelão entrou em diagonal e chutou; 2 a 2. O Atlético Acreano garantiu despedida vitoriosa com gol aos 40. Reginaldo recebeu passe pela lateral e, chutou no cantinho; 3 a 2 para os rio-branquenses.

Série D 2012

Classificação final  Grupo A1

1º Remo/PA                         16 pts
2º Vilhena/RO                     15 pts
3º Atlético Acreano/AC   13 pts
4º Penarol/AM                     9 pts
5º Náutico/RR                      6 pts

COMENTÁRIOS