Portal Amazônia » Notícias » Matéria

esporte

24/01/2013 às 13:42 Juan M. Costa - jornalismo@portalamazonia.com

Atletas do Amazonas buscam vitória em competição de Jiu Jitsu na Califórnia

Em 2011, os quatro atletas conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata.

Os atletas viajarão no dia 4 de fevereiro. De acordo com a mãe de um dos atletas, Creuza Silva, vários eventos foram realizados para ajudar na viagem Foto: Juan M. Costa/ Portal Amazônia

Os atletas viajarão no dia 4 de fevereiro. De acordo com a mãe de um dos atletas, Creuza Silva, vários eventos foram realizados para ajudar na viagem Foto: Juan M. Costa/ Portal Amazônia

MANAUS – As modalidades que envolvem lutas esportivas estão ganhando espaço no Amazonas e divulgando atletas internacionalmente. Quatro atletas mirins da Academia Gracie Barra – Frank Dickeson (12 anos), Uanderflay Silva (8 anos), Rafael Hipólito (6 anos) e Heloysa Fernanda (8 anos) – participarão do Pan Kids 2013,  dia 10 de fevereiro, na Califórnia (USA).

Em 2011, os quatro atletas já conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata na mesma competição. De acordo com um dos treinadores, Rafael Hipólito, é um trabalho árduo para levar o nome do Amazonas.

“Apesar de toda a dificuldade para obter as passagens, todos estão indo em busca de mais medalhas e derrotar os americanos mais uma vez”, promete Hipólito.

Leia Mais:
Atleta de Novo Airão garante vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo
Amazonenses garantem vaga na seleção brasileira de Luta Olímpica

Os atletas viajarão no dia 4 de fevereiro. De acordo com a mãe de um dos atletas, Creuza Silva, vários eventos foram realizados para ajudar na viagem. “Realizamos algumas feijoadas para custear alguns gastos e também contamos com a ajuda de alguns patrocinadores”, frisa

Treinamentos

Frank Dickeson conta que treina todos os dias da semana, cinco horas por dia. “Esse é o jeito. Se não for assim não conseguiremos a vitória”, ressalta Dickeson, eleito três vezes o melhor do ano pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).

Pan Kids 2013

O Panamericano Kids  de Jiu Jistu, Pan Kids,  é um torneio onde crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, de vários países competem entre si. É realizado pela Federação Brasileira Internacional de Jiu Jitsu (IBJJF).

COMENTÁRIOS