Portal Amazônia » Notícias » Matéria

esporte

16/03/2013 às 9:41 Portal Amazônia, com informações da Sejel

Abertura da Copa Ronda no Bairro acontece neste sábado em Manaus

O evento de abertura acontece neste sábado (16), às 10h, no ginásio do Pró-Menor Dom Bosco, no Alvorada.

O objetivo da Copa é a interação da polícia e comunidade, sendo este um dos alicerces do Ronda no Bairro Foto: Divulgação/Sejel

O objetivo da Copa é a interação da polícia e comunidade, sendo este um dos alicerces do Ronda no Bairro Foto: Divulgação/Sejel

MANAUS - A primeira rodada da Copa Ronda no Bairro de Futebol 2013 – etapa zona Centro-Oeste – já está com sua programação definida. O campeonato reúne 20 equipes compostas por 11 adultos e 11 jogadores Sub-17, é uma realização da Polícia Militar (CPA Centro-Oeste).

O evento de abertura acontece neste sábado (16), às 10h, no ginásio do Pró-Menor Dom Bosco, no Alvorada. Segundo o major PM Vinícius, além dos desfiles dos clubes, o dia terá também uma grande ação social para os moradores da área, com emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, corte de cabelo e outros serviços.

Para o titular da secretaria de Estado da Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, o objetivo da Copa é a interação da polícia e comunidade, sendo este um dos alicerces do Ronda no Bairro. “A Copa Ronda no Bairro quer tirar a juventude da ociosidade e reduzir os índices de criminalidade com a prática esportiva”, disse o coronel que comanda 11.500 membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Outros bairros

A secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo, informou que devido a grande procura por pessoas de outras localidades de Manaus, será promovido no ano de 2014 um evento que envolva todas as zonas competindo entre si.

Leia Mais:
Amazonas garante vaga na 2ª etapa da Copa de Tiro com Arco
Copa TV Amazonas de Futsal estreia com disputas acirradas

Já foram arrecadados antecipadamente 440 kg de leite em pó, que serão doados para o Abrigo Moacir Alves. No dia 17 de março, domingo, a bola começa a rolar nos campos do CSU do Alvorada, CDC da Redenção e Santos Dumont.

Confira a tabela da primeira rodada da competição:

Domingo, 17 de março, CSU do Alvorada

9h – Raça x COP

10h – Vila Real x Basílio

11h – Atlético Manaus x Atlético Alvorada

12h – Amigos do Diego x Campos Elíseos

Domingo, 17 de março, CDC da Redenção

9h – Time 20 x Unidos da 11

10h – Mirasselva x Muti Sport

11h – Rocha x E. F. Amazonas

Domingo, 17 de março, campo do Santos Dumont

9h – Milan x Unidos da Redenção

10h – Santos Dumont x Projeto Giva

11h – Elite x Santa Cruz

COMENTÁRIOS