Portal Amazônia » Notícias » Matéria

concurso

19/02/2013 às 12:14 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Seduc do Amazonas convoca 2,8 mil inscritos em projeto de reforço escolar

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, na capital e em 24 cidades do interior do Estado, para cargo de monitor

Concurso seleciona monitores pata tuar em reforço escolar. Foto: Divulgação/ Agecom.

Concurso seleciona monitores pata tuar em reforço escolar. Foto: Divulgação/ Agecom.

MANAUS – A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc/AM) chama para prova escrita os 2.869 candidatos inscritos na seleção de monitores do projeto reforço escolar Criando Oportunidades. Para os candidatos de Manaus, Parintins e Benjamin Constant as avaliações serão realizadas no domingo (24). Nos demais municípios as provas acontecem dia 3 de março.

Na capital do Amazonas, as provas serão realizadas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e na escola estadual Princesa Izabel, ambos localizados na Rua Ramos Ferreira, no centro de Manaus.

As provas do turno matutino, com início às 8h e término às 10h50, são específicas para os candidatos inscritos dos cursos de Pedagogia e Normal Superior. Já no turno vespertino, com início às 14h e término às 16h50, são voltadas para os candidatos dos cursos de Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Biológicas, Física, Química e Biologia.

Segundo a equipe coordenadora da seleção é recomendável aos candidatos chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, devendo portar caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação original com foto, para confirmação de inscrição.

Interior

Em Parintins as provas serão realizadas a partir das 8h na escola estadual Senador Álvaro Maia. Já em Benjamin Constant as avaliações acontecerão no mesmo horário, na a escola estadual Imaculada Conceição. Nos 22 demais municípios que realizam seleção as provas acontecerão no dia 3 de março, com início às 8h da manhã.

A lista com os nomes dos 2.869 candidatos selecionados para a realização das provas pode ser acessada no endereço eletrônico da Seduc. No projeto, os alunos da rede pública estadual de ensino têm acesso a aulas extras para estudantes, no contraturno escolar. As aulas são conduzidas por monitores previamente capacitados e que contam com assessoramento técnico e pedagógico da Seduc/AM.

COMENTÁRIOS