Portal Amazônia » Notícias » Matéria

concurso

30/10/2012 às 9:14 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Seduc do Amazonas abre 680 vagas de estágio em todo o Estado

A primeira etapa é constituída de prova on-line, a qual deve ser realizada pelo candidato no ato de sua inscrição (via internet)

Estágio no Amazonas. Foto: Divulgação/Shutterstock

Estágio no Amazonas. Foto: Divulgação/Shutterstock

MANAUS - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Amazonas, lançou um novo edital visando seleção de estagiários de ensino médio e ensino superior para atuar em Manaus e em 16 municípios do interior do Amazonas: Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Borba, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

A Seduc estima disponibilizar 600 vagas para candidatos de Ensino Médio e 80 para de Ensino Superior. Após as etapas seletivas, as atividades funcionais serão iniciadas em janeiro de 2013. Para candidatos de Ensino Médio a remuneração será de R$ 311,00 e para os de Ensino Superior a mesma será de R$ 611,00 mensais.

As inscrições on-line poderão ser efetuadas gratuitamente no período de 1º a 20 de novembro de 2012, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), através do endereço: www.ciee.org.br.

Para concorrer a uma das vagas na categoria de ensino médio, é necessário ao candidato atender aos seguintes requisitos: que esteja regularmente matriculado a partir do 2º ano do ensino médio (no primeiro semestre letivo de 2013); estar frequentando efetivamente o curso; ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

Para os candidatos interessados no estágio de ensino superior, pede-se: que esteja regularmente matriculado a partir do 3º período em curso de nível superior (no primeiro semestre letivo de 2013); estar freqüentando efetivamente o curso; ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

A seleção organizada pela Seduc e CIEE compreenderá duas etapas, sendo a primeira: prova on-line, a qual deve ser realizada pelo candidato no ato de sua inscrição (via internet) e que envolve questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática.

A segunda etapa consistirá em entrevista seletiva e eliminatória, das quais os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade do órgão.
O resultado do certame será divulgado no site do CIEE: www.ciee.org.br e também no site da Seduc: www.seduc.am.gov.br.

COMENTÁRIOS