Portal Amazônia » Notícias » Matéria

concurso

29/05/2012 às 16:56 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Secretaria de Cultura do Amazonas adia provas de concurso público

Informação foi publicada no site do ISAE. Concurso seria realizado nos dias 9 e 10 de junho.

MANAUS - A Secretaria de Cultura do Estado (SEC) do Amazonas anunciou o adiamento das provas do concurso público da pasta. A informação foi publicada no site do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE). O concurso deveria ser realizado nos dias 9 e 10 de junho.

Segundo nota no site do ISAE, as provas foram adiadas “devido à necessidade de serem efetuadas correções no Edital do Concurso Público e no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCRR desta Secretaria de Cultura, por solicitação do Ministério Público de Contas”. O concurso oferece 397 vagas. Os salários variam de R$ 972,00 a R$ 3.510,00.

Os candidatos inscritos nas vagas de nível fundamental e superior deveriam ser realizadas no dia 9 de junho. Já as de nível médio seriam aplicadas no dia 10 de junho. A SEC informou que ainda não tem informações sobre a nova data.

No dia 28 de março, a Secretaria de Cultura informou a primeira mudança de data do concurso. Na época, as provas estavam marcadas para os dias 7 e 8 de abril e foram transferidas para junho.

Para o nível superior as vagas são de engenheiro, arquiteto, museólogo, antropólogo, arqueólogo, historiador, restaurador, assistente social, bibliotecário, administrador, advogado, comunicação social, psicólogo, economista, estatístico, analista de sistemas, turismólogo, contator e pedagogo. Já para nível médio estão disponíveis vagas para assistente técnico administrativo, técnico em engenharia e restauro, contabilidade, processamento de dados, desenhista cadista, guia, indicador, operador de som, operador de iluminação cênica, designer gráfico, web designer, maquinista, eletricista, cinegrafista editor de imagens, assistente operacional de ar-condicionado.

Os cargos para nível fundamental são auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca, montador/ orquestra/ palco, bombeiro hidráulico, artífice, montador de eventos, cenotécnico, costureira, camareira de teatro e auxiliar de maquinista.

O concurso público será realizado em até três etapas de acordo com o cargo ou especialidade. A seleção para todos os cargos compreenderá prova objetiva de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos de caráter eliminatório e classificatório; análise de títulos de caráter classificatório para os cargos de administrador, advogado, analista de sistemas, antropólogo, arqueólogo, arquiteto assistente social, bibliotecário, comunicador social, contador, economista, engenheiro, estatístico, historiador, museólogo, pedagogo, psicólogo, restaurador e turismólogo; prova prática de caráter eliminatório para os cargos de cinegrafista, editor de imagens, operador de som/sonoplasta e operador de iluminação cênica; prova oral de inglês ou espanhol de caráter eliminatório para os candidatos inscritos nos cargos de assistente técnico guia e assistente técnico indicado.

COMENTÁRIOS