Portal Amazônia » Notícias » Matéria

concurso

17/07/2012 às 9:00 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Exército Brasileiro abre concurso para Belém e Manaus

Curso será ministrado na sede da Escola de Saúde, no Rio de Janeiro. Candidatos devem ter entre 20 e 36 anos.

Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Foto: Exército Brasileiro/Divulgação


BELÉM -
O Exército abriu concurso para 93 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO-SAU) de 2013. Todas as vagas são para médicos. O valor do salário não foi informado.

As vagas são para as especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular, endocrinologia e metabologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia-obstetrícia, medicina intensiva, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, patologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia e urologia.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em medicina, possuir idade entre 20 e 36 anos e ter altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

As inscrições devem ser feitas no período de 23 de julho e 17 de agosto pelo site www.essex.ensino.eb.br. O candidato deve assinalar sua opção quanto à guarnição de exame, onde deseja realizar o exame intelectual e sua opção de idioma (inglês ou espanhol). Em seguida, é preciso remeter o requerimento de inscrição à Escola de Saúde de Exército (EsSEx), via Sedex, juntamente com a segunda via da guia de recolhimento único (GRU), no valor de R$ 130.

O concurso é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

O exame intelectual terá questões de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e idioma estrangeiro.

O exame será aplicado no dia 23 de setembro nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre, Santa Maria (RS), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

A matrícula do curso será feita em 11 de março de 2013, quando o ano letivo terá início. O curso será ministrado na sede da Escola de Saúde do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS