Portal Amazônia » Notícias » Matéria

cidades

08/02/2013 às 13:50 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Presidente do TST implanta, em Roraima, Processo Judicial Eletrônico

Ministro do TST, João Oreste, afirma que novo sistema do Tribunal Regional do Trabalho será um avanço para Roraima.

Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Foto: Reprodução/Amazon Sat

Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Foto: Reprodução/Amazon Sat

BOA VISTA – O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) implantou nesta sexta-feira (8) o Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe/JT). A inaguração aconteceu no hall do Fórum Trabalhista de Boa Vista e contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen.

O Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho – PJe/JT é um sistema de informática criado para dar fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário. Em entrevista ao Amazon Sat, o ministro do TST disse que este novo sistema será um avanço tecnológico para Roraima.

“A Justiça do Trabalho vai trabalhar mais rapidamente e vai distribuir justiça com maior celeridade. É um avanço tecnológico formidável e chega agora ao estado de Roraima”, disse Dalazen.

Atualmente, o PJe/JT já foi instalado em seis Varas do Trabalho de Manaus (4ª, 7ª 12ª, 16ª, 17ª e 19ª) e Módulo 2º Grau. O intuito É funcionar em todas as Varas do Trabalho da cidade já no primeiro semestre de 2013.

COMENTÁRIOS