Portal Amazônia » Notícias » Matéria

cidades

13/02/2012 às 12:18 Portal Amazônia com informações da Assessoria

Abertas inscrições para Colégio Militar de Roraima

Os interessados em ingressar no Colégio Militar têm até o dia 15 de fevereiro para fazer a inscrição

Governador José de Anchieta Jr. durante assinatura do convênio para aprovação do Colégio Mitar em Roraima. Foto: France Telle/Secom

RORAIMA – Começa nesta segunda-feira (13) as inscrições para o processo seletivo do Colégio Militar da PM Coronel Derly Luiz Vieira Borges. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (15) na Secretaria da Academia de Polícia Integrada no bairro Canarinho, das 8h as 17h ao preço de R$ 20.

Serão oferecidas 125 vagas, sendo 50% destinadas aos candidatos aprovados que sejam dependentes de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Roraima. Já as demais vagas serão ocupadas conforme a ordem de classificação no seletivo. O edital está disponível na Papelaria Ponto 10.

A unidade de ensino funcionará nas dependências da Academia de Polícia, ao lado da escola estadual Gonçalves Dias.

Critérios para a inscrição

Entre os critérios para a inscrição de candidatos estão: idade máxima de 11 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2012; comprovação da série cursada no ano anterior por meio de declaração da instituição de origem; apresentação de documentos pessoais como Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, duas fotos 3×4 recentes e formulário de inscrição preenchido.

Os portadores de necessidades especiais deverão protocolar o atestado que comprove a deficiência.  No caso dos filhos de militares é necessária a cópia da carteira de identidade funcional.

Provas

As provas serão realizadas no dia 26 de fevereiro entre 8h e 12 h na Escola Estadual Monteiro Lobato. Os candidatos devem chegar com no máximo uma hora de antecedência.

Os candidatos vão realizar testes com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Português e o mesmo quantitativo de Matemática. Cada exame terá pontuação máxima de 50 pontos. O conteúdo programático está disponível no edital.

As respostas deverão obrigatoriamente, ser transcritas para o cartão resposta, que será o único documento válido para a correção, com caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O gabarito será disponibilizado a partir das 17 h do dia 26 de fevereiro. Os recursos deverão ser protocolados somente no dia 27. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 01 de março de 2012, no mural da secretaria do Colégio Militar.

Os aprovados deverão efetuar matrícula exclusivamente entre os dias 05 e 09 de março. Os candidatos que perderem o prazo terão as vagas remanejadas para outras pessoas conforme a ordem de classificação. As aulas terão início no dia 14 de março.

TAGS

COMENTÁRIOS