Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

12/03/2012 às 18:16 Paulo Bahia - Amazon Sat/ Edição Web: Diego Oliveira - jornalismo@portalamazonia.com

Simulação treina policiais e bombeiros para Copa de 2014

Mais de 400 profissionais participaram de operação simulada em Manaus

Polícia treinando situação com refém – Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

MANAUS - Mais de 400 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PM), Polícia Federal (PF) e a Guarda Metropolitana de Manaus realizaram nesta segunda-feira (12), o pré-simulado para situações de perigo na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o tenente Moises Cardoso, o objetivo da atividade é criar um protocolo de procedimentos, onde cada instituição estará apta para realizar sua missão e atuar em conjunto com outras organizações. “Estamos preparando os profissionais que estarão trabalhando na segurança e serviço emergencial durante a Copa do Mundo para que eles possam trabalhar juntos cada um dentro de sua atribuição”, explicou.

Entre as atividades do treinamento, os policiais testaram o isolamento de áreas, manejo de artefatos explosivos, atendimento aos feridos e remoção por meio de helicóptero. O tenente da Companhia de Operações Especiais da PM, Arndt Laercio, explicou como é realizada a operação. “Se instalando a crise somos acionados, pois, qualquer situação com refém é a nossa prioridade. Teremos uma equipe trabalhando em conjunto durante a simulação, usando tecnologia e estratégia bem formada”, explicou.

Os treinamentos acontecem até quarta-feira (14). Até a realização da Copa de 2014, outros testes serão realizados.

COMENTÁRIOS