Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

09/03/2013 às 10:59 Redação-jornalismo@portalamazonia.com

Secretaria de Educação divulga resultado de Exame de Massa

O exame de massa se destina a todas as pessoas que tiveram alguma dificuldade na vida escolar e, por isso, largaram os estudos.

Dos que realizam a prova, em média 60% recebem aprovação em todas as disciplinas.Foto:Divulgação

Dos que realizam a prova, em média 60% recebem aprovação em todas as disciplinas.Foto:Divulgação

MACAPÁ- A Secretaria de Estado da Educação do Amapá divulgou,  nesta sexta-feira (8), o resultado da primeira fase do Exame de Massa 2012. O exame atendeu todos os 16 municípios do Estado. Os resultados estão disponíveis no site, na Seed, localizada na Av. Fab, entre Jovino e Leopoldo, e nas escolas que realizaram a prova.

O exame atendeu todos os 16 municípios do Estado. A primeira etapa da prova ocorreu em novembro de 2012 e correspondeu aos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e os distritos de Bailique, Fazendinha e Santo Antônio da Pedreira. Já a segunda fase, envolveu os demais municípios.

O público alvo da EJA é caracterizado por jovens com 15 anos completos (Ensino Fundamental) e 18 anos completos (Ensino Médio), adultos e idosos, além de pessoas com deficiência, apenados e jovens em conflito com a lei, que não tiveram acesso ou continuidade de estudos na idade própria.

“A EJA se destina a todas as pessoas que tiveram alguma dificuldade na vida escolar. As pessoas podem se matricular em uma ou em todas as disciplinas, de acordo com a suas necessidades curriculares. A cada edição do exame, percebemos que o número de inscrições aumenta significativamente.O mais importante é que as pessoas estão se conscientizando da importância da educação”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, Shirlene Correa.

Para o Ensino Fundamental foram inscritos 9,9 mil pessoas e 8 mil para o ensino médio. Dos que realizam a prova, em média 60% recebem aprovação em todas as disciplinas. Os candidatos que não alcançaram os cinco pontos exigidos para aprovação vão precisar fazer o exame de banca.

A EJA é uma modalidade de ensino que oferta Ensino Fundamental e Médio para atendimento a jovens, adultos e idosos através de cursos, programas, projetos e exames. A previsão para o exame da EJA deste ano é que as inscrições sejam abertas em maio e as provas realizadas em agosto.

Os coordenadores tem um prazo de 90 dias para divulgar o resultado.

COMENTÁRIOS