Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

02/08/2012 às 15:26 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Roraima busca vaga como Centro de Treinamento da Copa

Na Região Norte, além de Roraima, os estados de Tocantins, Pará e Amapá também foram credenciados pela Fifa.

Em janeiro, um representante da Fifa esteve em Roraima para conhecer a estrutura do Estádio Canarinho. Foto: France Telles/Secom

BOA VISTARoraima está entre os 54 locais com possibilidade de receber seleções classificadas para o mundial de futebol no Brasil. O Estado foi credenciado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para ser um dos Centros de Treinamentos para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL), na quarta-feira (1º), em São Paulo. Na Região Norte, além de Roraima, os estados de Tocantins, Pará e Amapá também foram selecionados.

Com a inclusão do estado no catálogo digital como credenciado para ser um Centro de Treinamento para a Copa, a expectativa está voltada para a visita de representantes das seleções. O secretário extraordinário de Apoio à Gestão Integrada, Orlando Martins, explicou que os esforços do Governo do Estado junto ao Comitê Organizador Local começaram em 2010, por meio do planejamento de ações que proporcionassem as adequações necessárias ao complexo esportivo do Estádio Canarinho, para atender as especificações internacionais.

“Primeiramente, o governo manteve um diálogo com os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para apresentar Roraima como candidato a receber uma das seleções na fase de preparação para a Copa. No segundo momento, o encontro foi com os membros do Comitê Organizador, para saber das adaptações necessárias no projeto de reforma do Estádio Canarinho”, explicou Martins.

Os investimentos iniciais na reforma do complexo esportivo do estádio somam R$38 milhões. O montante é destinado para adaptação da arena de jogos e melhorias no espaço destinado às competições de atletismo. A intenção é oferecer aos atletas roraimenses de várias modalidades esportivas local para treinamento, visando à preparação para as Olímpiadas de 2016.

TAGS

,

COMENTÁRIOS