Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

05/02/2013 às 9:37 Suelen Viana - jornalismo@portalamazonia.com

Rondônia inicia ano letivo com vagas em escolas

Seduc informa que ainda há vagas para Ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

PORTO VELHO – Fevereiro é o início do ano letivo em quase todas as escolas públicas do País. Em Rondônia, as aulas da rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira (04). A abertura oficial aconteceu em Ji-Paraná e contou com a presença do governador Confúcio Moura e da secretária de educação Isabel Luz.

Em Porto Velho, estudantes da Escola Flora Calheiros receberam kits escolares. Em todo Estado são 416 escolas, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

De acordo com a titular da Seduc, Isabel Luz, durante o mês de janeiro, as escolas passaram por pequenos reparos na estrutura física, como pinturas e limpeza. Isabel afirmou que todas as escolas estão com recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) em conta e que é inadmissível começar as aulas com torneiras quebradas ou trincos e portas desmantelados tendo dinheiro em caixa.

Apesar de as aulas terem iniciado hoje, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Porto Velho, informou que ainda há vagas para o ensino fundamental do 6º ao 9º ano, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a coordenadora responsável Irani Oliveira, os pais que ainda não fizeram a matrícula do filho devem procurar o CRE na Rua Júlio de Castilho, 500 – centro das 08h às 17h30 e pegar um encaminhamento para a escola mais próxima.

Ela informou ainda que há vagas nas escolas Duque de Caxias, Major Guapindaia, Brasília e Rio Branco. “Nossa intenção é não deixar nenhum aluno fora da sala de aula. Problemas com falta de vagas não será o motivo”, afirmou Irani.

Na próxima quinta-feira (07) será a vez da Rede Municipal iniciar o ano letivo nas 190 escolas espalhadas pela capital, zona rural e distritos.

COMENTÁRIOS