Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

01/06/2012 às 15:56 Portal Amazônia, com informações do Jornal do Commercio

Fundação Rede Amazônica oferece vagas de cursos

Os focos para o mês de junho são quatro cursos na área de gestão empresarial e dois técnicos.

Foto: Arquivo

MANAUS – A Fundação Rede Amazônica está com inscrições abertas para cursos da área de gestão empresarial. “O nosso diferencial é que em todos os cursos aqui o aluno aprende na prática, vivenciando a rotina profissional”, disse a pedagoga da Fundação, Ana Patrícia Porto. Entre os cursos oferecidos na área de gestão estão: Técnicas em Logística de Transporte, Técnicas de Logística da Produção, Analista de Administração de Pessoal, Técnicas de Vendas, porém os mais procurados são os técnicos: em Administração e o em Recursos Humanos, que duram até um ano e meio.

Eles custam de R$ 230 a R$ 780, dependendo do curso. Já o técnico em Administração, que é o mais procurado, custa R$ 4.290, que pode ser pago em 13 parcelas de R$ 330. ” As empresas que quiserem qualificar seus funcionários podem ainda solicitar o In-company, adequando o conteúdo programático dos cursos de acordo com a sua necessidade”, comentou a profissional.

Ana Patrícia afirma que cerca de 90% dos cursos são feitos por profissionais que já atuam na área. “Em busca de oferecer algo que muitas vezes não consegue atender, eles buscam os cursos de rápida duração”, destacou, ao ressaltar que a qualificação técnica também é uma boa pedida para aqueles que já atuam, porém não possui a titulação. “Nesse caso, além de preparado para exercer a profissão, ele sai também habilitado, devido o curso técnico ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)”, informou a pedagoga.

Todo o material utilizado nos cursos são elaborados pelos próprios professores. E a pedagoga revela que como forma de incentivo os alunos que obtém bom desempenho nos cursos técnicos concorrem a vagas de estágio remunerado na Fundação Rede Amazônica.

Mercado de trabalho

Segundo Thamara Escósio, gerente operacional da Strategic Advanced, empresa que atua no ramo de recrutamento e seleção, os profissionais buscam o aprimoramento pela reciclagem do conhecimento técnico e comportamental, para se adequarem às exigências do mercado, que se modifica em grande velocidade. “E para gerir de forma mais eficaz, é preciso ter o domínio de conhecimentos diversos que não são adquiridos apenas na vivência ou mesmo em uma graduação”, destaca a especialista.

Quanto à demanda, Thamara aponta que se compararmos o número de vagas disponíveis e de candidatos preparados para assumir esses cargos, podemos dizer que a procura é grande. ” As oportunidades existem, porém faltam profissionais com habilidades e o conhecimento diversificado para atender as necessidades das empresas”, declara.

Ela explica que atualmente o profissional de gestão empresarial precisa sempre ser uma pessoa empreendedora, observadora com relação ao mercado ao qual está inserida e proativa a qualquer movimento deste. “Precisa ainda ser criativa, inovadora, flexível e agil. Além da necessidade de conhecer tecnicamente a área de atuação e o negócio dos clientes” , assinala a gerente da Strategic Advanced, que acrescenta que esses profissionais devem buscar constantemente o aprimoramento das técnicas e metodologias existentes no mercado para assim estarem preparados para atender as diversas demandas.

TAGS

COMENTÁRIOS