Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

07/05/2013 às 10:22 Paula Monteiro- jornalismo@portalamazonia.com

Em Macapá, Pronatec oferece 200 vagas em dez cursos de capacitação

Os cursos são ofertados para pessoas com baixa renda e vulnerabilidade social. As inscrições serão nos dias 6, 7 e 8 de maio

Pessoas de baixa renda são beneficiadas com cursos profissionalizantes. Foto:Divulgação/ Sedu (ES)

Pessoas de baixa renda são beneficiadas com cursos profissionalizantes. Foto:Divulgação/ Sedu (ES)

MACAPÁ- A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho abriu 200 vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na capital do Amapá. Os cursos ofertados são para Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar administrativo, Operador de Computador, Atendente de Lanchonete, Operador de Caixa, Operador de empilhadeira, Costureiro Industrial de Vestuário, Cabeleireiro, Assistente de Operação de Logística e Cobrador de Ônibus. As inscrições seguem até esta quarta-feira (8).

A capacitação é destinada somente para as pessoas em estado de pobreza ou extrema pobreza que estão ou serão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), e ainda, que sejam moradoras do município de Macapá, com idade entre 16 e 59 anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família e desempregados.

Após a triagem, os selecionados serão encaminhados para finalização da inscrição na Secretaria, em seguida, para a apresentação na instituição parceira. O início das aulas está marcado para o dia 25 de maio.

Os candidatos serão inseridos no Cadastro Único e selecionados pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especial de Assistência Social (Creas), de acordo com as exigências do Programa. Os participantes devem comparecer munidos de RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e cópia do cartão bolsa-família na Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), localizada na Rua Cândido Mendes, s/n, esquina com a Avenida Fab, Centro.

Em março deste ano, as instituições parceiras do Programa ofertaram 250 vagas para os cursos de Artesão em Barbado à Mão, Agente de Limpeza e Conservação, Operador de Computador, Cabeleireiro Assistente e Operador de Caixa.

Polos de inscrição (atendimento horário comercial)

CRAS Santa Inês, localizado na Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude, Av.: Beira Rio, S/N.

CRAS Nova Esperança, localizado no Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança, Av.: Padre Vitório Galiane, S/N.

CRAS Zerão, localizado no Projeto Macapá, Rua Exercito Salvação, S/N, em frente ao terminal de ônibus das Pedrinas.

CRAS Cidade Nova, localizado na Escola Municipal José Leoves, Bairro Renascer.

CRAS Fazendinha, localizado na área da Expo-Feira, Rodovia JK.

CRAS Jardim II, localizado no Centro de Mobilização Minha Gente, Rua Glicério de Fiqueiredo, S/N, Jardim Felicidade.

CREAS, localizado na Rua Eliezer Levy, entre as Ruas Pedro Baião e Feliciano Coelho, S/N.

 

COMENTÁRIOS