Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

11/10/2012 às 22:14 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Concurso da Secretaria de Cultura do Amazonas tem datas remarcadas

Edital com os ajustes orientados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi publicado no Diário Oficial do Estado vai circular na próxima segunda-feira (15)

As provas práticas e orais do concurso da Secretaria de Cultura serão realizadas em dezembro. Foto: Divulgação

MANAUS – O secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, anunciou na manhã desta quinta-feira (11), o calendário final para a realização do concurso público de provas e títulos para funcionários do órgão.  O Edital com os ajustes orientados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi publicado no Diário Oficial do Estado na tarde de hoje e vai circular na próxima segunda-feira (15) e estará disponível da página do ISAE: http://www.isaeamazonia.org.br/concursos/cultura12.

O Edital fixa as datas das provas conforme o seguinte calendário:

Período de inscrição: 16 a 30/12

Provas Nível Fundamental e Superior: 08/12

Provas Nível Médio: 09/12

Divulgação de Gabarito: 10/12

Convocação para Provas Práticas: 28/12

Provas Práticas e Orais: 05 e 06/01 de 2013

Resultado Final do Concurso: 18/01/2013

Seguindo ainda as recomendações do Tribunal, foram ajustadas as seguintes regras: ampliação de vagas para pessoas com deficiência; alteração dos requisitos  básicos para o cargo de Assistente Técnico de Engenharia e Restauro; alteração do cargo de Técnico de Nível Superior/Advogado e especificação dos critérios da aplicação da prova oral e prática bem como sua pontuação.

O secretário frisou que o concurso segue a política de oferecer oportunidades, aliada a  qualificação de profissionais capacitados para cumprir o quadro funcional do órgão. Robério esclareceu que os ajustes do edital envolveram além do TCE, na figura do procurador Evanildo Bragança, que esteve à frente de todo o processo, a Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria de Administração e diversos setores da secretaria, além do ISAE que vai realizar o concurso.

TAGS

COMENTÁRIOS