Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

28/03/2013 às 8:12 Redação - jornalismo@portalamazonia.com

Comércio e serviços funcionam em horário diferenciado no feriado, em Manaus

Serviços de saúde mantêm atendimento sem alterações. Comércio do centro de Manaus suspende atividades nesta sexta-feira.

Comércio de rua não funciona na sexta-feira, mas lojas reabrem normalmente durante sábado. Foto: Portal Amazônia

Comércio de rua não funciona na sexta-feira, mas lojas reabrem normalmente durante sábado. Foto: Portal Amazônia

MANAUS – O feriado prolongado da Semana Santa altera o funcionamento do comércio e serviços em Manaus. Enquanto alguns setores suspenderão as atividades, outras terão horário diferenciado durante a sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31).

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio/AM), informou por nota que o comércio de rua está com as atividades suspensas na sexta-feira (29). Entretanto, as lojas reabrem normalmente no sábado (30).

Os shoppings de Manaus também trabalham em horário diferenciado. As lojas do Manauara Shopping abrem na sexta-feira e o domingo entre 14h às 21h, enquanto a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. O Manaus Plaza Shopping, durante a sexta-feira e o domingo, abre das 15h às 21h, e a praça de alimentação permanece aberta até às 22h.

O Millenium Shopping abre, na sexta e no domingo às 14h e fecha às 20h. Já a praça de alimentação funciona entre das 12h até 22h. O horário do Amazonas Shopping também sofreu alterações. Tanto na sexta-feira, quanto no domingo, as lojas abrem entre às 14h e fecham às 21h, enquanto as praças de alimentação funcionam entre 12h e 22h.

Leia mais:
Feriados são apontados como “pesadelo” para o comércio de Manaus
Comércio do Amazonas começa ano com alta de 2,9%

Em todo o Amazonas não haverá atendimento bancário na sexta-feira. Os serviços do Correio serão feitos apenas nas unidades que operam em regime de plantão. No sábado, estarão disponíveis transações do Banco Postal, como pagamento de boleto e empréstimos online.

Por conta do período chuvoso, a Defesa Civil do município mantém o número de emergência 199 funcionando normalmente. A coleta de lixo, assim como varrição diurnas e noturnas na área central da cidade serão mantidas durante o feriado.

Saúde

Na sexta-feira (29), as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente. Estão inclusos prontos-socorros adultos e infantis; maternidades; e Serviços de Pronto Atendimento (SPA). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também manterá plantão de 24 horas.

Serviços de saúde serão suspensos durante a quinta-feira (28), por conta de ponto facultativo, e sexta-feira (29) em unidades que atendem com consultas agendadas. A medida inclui policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAIC’s), Fundações de Saúde e Farmácias Populares. As unidades retomarão as atividades na segunda-feira (1).

COMENTÁRIOS