Portal Amazônia » Notícias » Matéria

amazonia

22/07/2012 às 17:43 Ângela Rodrigues - jornalismo@portalamazonia.com

Cavalgada abre a Expoacre 2012 em Rio Branco

Segundo a organização do evento, a expectativa é superar o volume de negócios do ano passado, fechado em 130 milhões.

Cavalgada abre todos os anos a Expoacre com grande participação da população – Foto: Sérgio Vale/Assessoria

Rio Branco – O maior evento de negócio do Estado do Acre, a Expoacre, teve início neste sábado (21) com a tradicional Cavalgada. A concentração teve início na região central da cidade ao longo da Gameleira, um dos principais pontos turísticos de Rio Branco seguindo com destino ao estacionamento do Parque de Exposição Castelo Branco, onde acontece o evento.

Aproximadamente 6 mil pessoas estiveram participando da Cavalgada, a maioria montados a cavalos, outros em cima de caminhões ao som de trio elétricos percorreram aproximadamente oito quilômetros ao estilo sertanejo.

A cavalgada tornou-se um evento marcante no calendário dos acreanos que chega a parar o trânsito na capital. Na abertura foram contabilizados a participação de 100 quadríciculos, 90 caminhões e mais de mil cavalos, encerrando com grande festa que contou com a entrega de prêmios aos vencedores das categorias.

Para garantir a segurança dos participantes, o Corpo de Bombeiros realizou vistorias para assegurar o uso de equipamentos de segurança e também uma grande estrutura foi montada para prestar atendimento e orientar sobre procedimentos preventivos e cuidados com a saúde dos participantes.

Expoacre 2012

Diversos segmentos do Agronegócio estarão reunidos nos nove dias de evento da maior Feira de Negócios e Entretenimento do Acre, a Expoacre.  A vitrine trará oportunidade de negócios na agricultura, pecuária, piscicultura, indústria, artesanato, gastronomia, turismo. O evento é uma realização do governo do Estado e Sebrae Acre, com apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Acisa, Fecomércio.

Segundo a organização do evento, a expectativa é superar o volume de negócios do ano passado, fechado em 130 milhões.  Nos nove dias de evento pelo menos 50 bandas e duplas sertanejas do Estado realizarão apresentações, todos os dias, em  palcos alternativos.

A programação do rodeio

O show da abertura do rodeio teve início neste sábado, dia 21, primeiro dia da Expoacre. De sábado a terça, serão realizadas as eliminatórias do rodeio Etapa Rio Branco-Barretos.  No domingo (22) será realizada a prova do laço.

TAGS

COMENTÁRIOS