Portal Amazônia » Notícias » Matéria

atualidades

13/08/2012 às 15:29 Juçara Menezes - jornalismo@portalamazonia.com

Bemol comemora 70 anos na região amazônica

Empresa tem mais de 2.200 colaboradores e cerca de 680 mil clientes cadastrados

Funcionários e diretoria da Bemol comemoram juntos 70 anos da empresa. Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia

Funcionários e diretoria da Bemol comemoram juntos os 70 anos da empresa. Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia

MANAUS – A rede empresarial Bemol comemora, nesta segunda-feira (13), 70 anos de atividade comercial na região Norte. As celebrações aconteceram em todas as lojas do grupo, quando houve a distribuição de fatias de bolo aos clientes. O evento reuniu gerentes, fornecedores e funcionários. A direção da companhia também ofereceu um café da manhã para os atores da trajetória de sucesso do grupo empresarial.

Saiba mais sobre Isaac Benchimol, o patriarca da família Bemol

O diretor-presidente do grupo, Jaime Benchimol, falou sobre o trabalho intenso da empresa ao longo destes anos. Nos últimos 30 anos, ele conta que houve uma multiplicação em 70 vezes do patrimônio da corporação. “Este resultado vem dos valores integridade, respeito, economia, energia e melhoria contínua. Recebemos comentários, por e-mail e nas redes sociais, de nossos clientes. Eles são como advogados defensores da empresa e por isso tem valor inigualável para nós. Passamos por altos e baixos e temos o direito, até a obrigação, de comemorar uma data tão importante”, afirmou Benchimol.

Jaime Benchimol, diretor-presidente do grupo Bemol. Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia

Jaime Benchimol, diretor-presidente do grupo Bemol. Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia

Além de funcionários e fornecedores, a família recebeu convidados, como o economista José Alberto Machado. O coordenador de pesquisas em sociedade, ambiente e saúde do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) ressaltou as glórias da empresa.

Para Machado, a importância dada aos valores morais e éticos, além da racionalidade constituiu em uma excelente gerência, capaz de passar por todas as adversidades e chegar aos 70 anos de existência como uma empresa modelo nas várias cidades da região amazônica.

Funcionário dos mais antigos da Bemol, o diretor comercial Reison Queiroz, contou ter iniciado como gerente da loja Educandos – uma das mais antigas de Manaus.

Cliente Bemol aproveita promoções. Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia

Cliente Bemol aproveita promoções. Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia

“Entrei com os princípios da empresa já enraizados, pensando sempre na melhor forma possível de tratar os clientes, com respeito pelos nossos colaboradores e fornecedores. Além disso, fazemos questão de pagar nossos tributos corretamente”, contou.

Os consumidores  ganharam bolo ao visitar as lojas nesta segunda-feira (13), além de direito a participarem de promoções especiais, que vão perdurar durante o mês de aniversário.

Saiba mais sobre a História da Bemol

A empresa Bemol foi fundada em 13 de agosto de 1942, pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol como uma firma de representações comerciais. Nos primeiros anos de sua história, atuou comercializando medicamentos e posteriormente cereais, cimento e eletrodomésticos, ramo em que atua no presente.

A empresa emprega hoje cerca de 1.700 colaboradores, possui dezoito lojas de departamentos sendo treze em Manaus-AM, uma em Itacoatiara-AM, uma em Manacapuru-Am e duas em Porto Velho-RO e uma em Rio Branco, além de 02 Centros de Distribuição, um em Manaus-AM e outro em Porto Velho-RO. E uma Loja Virtual, a Bemol Online, que disponibiliza além dos produtos oferecidos nas Lojas, diversos outros importantes serviços, como a Consulta de Contratos e Bônus Bemol, a impressão de Boleto Bancário para pagamento de prestações e Revelação de Fotos.

Tornou-se uma empresa moderna e ágil, destacando-se como líder de mercado em quase todos os segmentos em que atua: linha branca, eletrônicos, móveis, telefonia e auto-atendimento (que inclui as seções de CDs, DVDs, livros, eletroportáteis, malas, presentes, entre outros).

Há vários anos seguidos é apontada em pesquisas de mercado e pesquisas de marca como a Loja de Departamentos mais lembrada pela população de Manaus.

Há mais de 40 anos atua como destaque também na exportação de produtos regionais como óleo essencial de pau-rosa e bálsamo de copaíba dentro outros.

 

COMENTÁRIOS