Portal Amazônia » Notícias » Matéria

amazonia

04/04/2013 às 18:38 Portal Amazônia, com informações da assessoria

Novo Bumbódromo de Parintins terá capacidade para 16,5 mil pessoas

Reforma do Bumbódromo termina em junho; obra está orçada em R$ 32 milhões.

Maquete no novo Bumbódromo de Parintins. Foto: Fernando Paraíso/ Rádio AM FM.

Maquete no novo Bumbódromo de Parintins. Foto: Fernando Paraíso/ Rádio AM FM.

MANAUS – Com 5,5 mil novos lugares, o Centro Cultural de Parintins, conhecido como Bumbódromo, tem previsão de entrega em 10 de junho, quando deve terminar a reforma orçada em R$ 32 milhões. A nova estrutura do local vai comportar 16,5 mil pessoas, conforme adiantou o engenheiro técnico responsável, César Passarely, nesta quinta-feira (4), no 4ª Seminário de Revisão Crítica, do Festival Folclórico de Parintins.

O Bumbódromo terá 570 lugares na arquibancada central, três andares de camarote, espaços específicos para imprensa, elevadores, acessibilidade para deficientes visuais e sinalização em Braille. A reforma contempla, ainda, inclusão de cabines para serviços de descrição em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e de audiodescrição.

O seminário continua, nesta sexta-feira (5), e serve para definir os últimos detalhes técnicos do Festival Folclórico de Parintins. O encontro tem participação de dois especialistas de renome nacional em organização de eventos de grande porte: Peter Gasper, responsável pela iluminação e ex-cenógrafo da Rede Globo; e Antônio Carlos Rodão, especialista em sonorização e responsável, há mais de 20 anos, pelo som da festa de Réveillon do Rio de Janeiro.

O bumbá Caprichoso assinou contrato para transmissão ao vivo de sua apresentação no Festival Folclórico de Parintins, deste ano, pelo canal Amazon Sat, portalamazonia.com, Rádio Amazonas FM e G1 Amazonas. Os direitos de transmissão estão assegurados com a Rede Amazônica e Rede Globo.

COMENTÁRIOS