Portal Amazônia » Cultura » Matéria

variedades

08/02/2013 às 18:41 Portal Amazônia, com informações da Agência Pará

Programação de Carnaval de Cametá começa nesta sexta, no Pará

A abertura da programação dos festejos seguirá com apresentação de blocos culturais, escolas de samba e blocos de abadá.

A programação oficial do Carnaval de Cametá, um dos mais concorridos do Estado. Foto: Arquivo/ Agência Pará

A programação oficial do Carnaval de Cametá, um dos mais concorridos do Estado. Foto: Arquivo/ Agência Pará

CAMETÁ – A programação oficial do Carnaval de Cametá, um dos mais concorridos do Estado, começa nesta sexta-feira (8). A partir das 18h30, a abertura seguirá com apresentação de blocos culturais, escolas de samba e blocos de abadá.

No sábado (9), o desfile dos blocos começa às 18 horas, com o Educarnaval, Capitães da Areia, Fofó da Tia Pilar, Camarão Elétrico, Fantasiados, Schalon (bloco da Pastoral da Juventude da igreja católica), Mapará e Cia, Macharada Elétrica, Melodia na Folia, Ressacão. O Galo Elétrico também está confirmado e previsto para às 6horas de domingo.

No domingo (10) à tarde, a folia recomeça às 14 horas, com o “Carnaval das Águas”, na praia da Aldeia. A partir das 15 horas, desfilam por lá o Cordão dos Mascarados Maluquinhos da Folia, Cordão Carnavalesco “Última Hora”, o grupo cultural “Os Linguarudos de Santana”, grupo cultural “Os Atentados da Folia”, bloco “Quem são Eles”, “Jeguêre Kids”, “Renovai-vos” (católico), “Maluquinhos Kids”, “Timbal Kids”, “Jabaculê Kids”, “Samba de Cacete da Dona Iolanda”, “Fofó dos Carudos”, “Fofó do Trevo” e bloco “PDCS”. Em seguida, acontece o desfile das escolas de samba “Unidos da Brasília”, “Verde e Rosa”, “Amor e Samba”, “Melo tudo” e bloco “Mapará elétrico”.

A segunda feira (11) começa com as bandinhas de fanfarra, a partir das 6 horas. Às 13 horas, o show é na praia da Aldeia, seguido de arrastão popular (da praia da Aldeia até o São Benedito) com os blocos Cativeiro, Fofó do Pretinho, Pilim, Tradição na Folia, Os Guelas, Sucuri, Couro de Rato, Fofó da Mala, Fofó das Virgens, grupo ABA (Associação de Bons Amigos), bloco Los Panemas, Chapéu de Palha, Balada Vip, Chapéu de Palha Elétrico, Tapera, Jeguerê e Detonay.

Já a terça-feira (12) gorda de Carnaval será marcada por show na praia da Aldeia, seguido por arrastão popular da praia da Aldeia até o bairro de São Benedito e desfile dos blocos Cabeção, União das Mulheres, grupo cultural Samba de Cacete, bloco Timbal, grupo cultural Síria, blocos Barata Obama, Picotão e Havaí. O fim da festa será na quarta-feira (13), com os blocos Minhocão e Ressacão.

COMENTÁRIOS