Portal Amazônia » Cultura » Matéria

variedades

07/02/2013 às 19:52 Portal Amazônia, com informações da assessoria

Galo de Manaus vai arrecadar donativos para a Fundação Dr. Thomas, em Manaus

A doação também vai ser feita no dia do bloco que desfilará no sábado de carnaval, na Avenida do Turismo.

O bloco tem como missão, além de divertir os foliões, promover ações sociais e culturais.  Foto: Divulgação

O bloco tem como missão, além de divertir os foliões, promover ações sociais e culturais. Foto: Divulgação

MANAUS – A Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com o Galo de Manaus e a Drogaria Angélica, realiza até o próximo sábado (9), uma campanha para arrecadar donativos para a Instituição.

No ponto de vendas dos frevolês da Banda do Galo, localizado no Bob’s da Avenida Djalma Batista, das 14h às 00h, os foliões podem ajudar a Instituição com a compra de fraldas geriátricas ao custo de R$ 10. A doação também pode ser feita no dia do bloco, que desfilará no sábado de carnaval (9), na Avenida do Turismo. Uma equipe da fundação estará com um stand, em frente ao Copacabana Chopperia, a partir do horário da concentração, às 10h.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz convida a sociedade a participar da campanha de arrecadação de donativos e do bloco no sábado. Segundo ela, essa parceria é importante porque os foliões têm a oportunidade de ajudar a instituição e se divertir no Carnaval.

Um dos organizadores do Galo de Manaus, Theo Alves afirmou que o bloco tem como missão, além de divertir os foliões, promover ações sociais e culturais. De acordo com ele, a parceria é positiva e pretende estender para outros anos e Instituições. “O Galo de Manaus não é só festa de Carnaval. O bloco quer se inserir na sociedade amazonense de forma positiva”, declarou ao destacar que a expectativa é que, esse ano, o bloco supere os 50 mil foliões de 2012.

Galo de Manaus acontece no próximo sábado, na Avenida do Turismo com concentração, a partir das 10h, em frente ao Copacabana Chopperia. A festa começará com apresentações de maracatu e capoeira. Em seguida, será a vez da Banda Oficial do Galo com músicos da Casulo e da Official 80. Os frevolês, a venda no Bob’s da Avenida Djalma Batista, custam R$ 30 e dão direito a cinco fichas de bebidas (cerveja, refrigerante ou água) e acesso a uma área exclusiva no Copacabana Chopperia.

COMENTÁRIOS