Zezinho Corrêa

Thumb
José Maria Nunes Corrêa, o Zezinho Corrêa, nasceu em Carauari, município do Amazonas. Iniciou a carreira de cantor no teatro após fazer o curso de formação de ator na Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado do Rio de Janeiro (FEFIERJ).

Fez parte do elenco de vários musicais até formar o grupo Carrapicho. Devido aos compromissos como cantor, Zezinho Corrêa não exerce mais a profissão de ator. Seu trabalho artístico foi totalmente voltado para o grupo Carrapicho.

O grupo alcançou sucesso mundial quando foi descoberto por Patrick Bruel da 14 Productions que filmava numa cidade do interior do Amazonas, Itacoatiara. Bruel se encantou com o ritmo das toadas de Parintins.

A música que lançou o Carrapicho na França foi Tic Tic tac. Em 1996, O Carrapicho parte em turnê pela Europa. Ganhou discos de Platina Duplo e Ouro na França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, Israel, Líbano, Argentina, Chile, Paraguai e Brasil vendendo mais de 15 milhões de cds.



» Conheça Também

Thumb2

Reservas

Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá

 Mamirauá é uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável, área de conservação ambiental, localizada no Rio Solimões, no alto Amazonas.


Com uma área total de 1.124.000 hectares (correspondendo a quase metade do estado de Sergipe),......

Leia Mais

Thumb2

Geral

Vila da Prata, bairro de Manaus

Na década de 1970, a parte norte do bairro de São Jorge iniciava o processo de expansão com o advento da Zona Franca, então essas pessoas começaram a ocupar a faixa de terra denominada hoje Vila da Prata. Nesta época, a televisão chegava aos lares......

Leia Mais