Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé

Thumb
A Reserva do Tupé, no Amazonas , está Localizada a oeste do município de Manaus, a aproximadamente 25km da zona urbana da Cidade,  criada pelo decreto 8044/2005.

Possui uma extraordinária vegetação, com dois tipos bastantes distintos: a mata de igapó e de terra firme, onde predominam árvores de grande porte que lhe confere uma beleza natural e excelentes condições para banho, mergulhos e passeios de barco.

Preservar o local e desenvolver as comunidades através do ecoturismo e da agricultura sustentável é o principal objetivo da Prefeitura de Manaus/SEMMA para esta Unidade de Conservação.
A Praia do Tupé recebe essa denominação em função da existência de um igarapé de mesmo nome, formado uma espécie de enseada que inunda parte de sua foz, permitindo a formação de uma frente de praia, a qual recebe o nome de Tupé.

Aberta à visitação pública, a praia é bastante procurada por banhistas nos feriados e finais de semana.

O acesso é feito exclusivamente por via fluvial. Durante a vazante, a praia alcança quase 80 metros de largura.

Na enchente, atinge no máximo 20 metros.

Dentro da RDS do Tupé existem seis comunidades: Livramento, Julião, Central, Tatu, São João do Lago do Tupé e Agrovida.

» Conheça Também

Thumb2

Índios

Indígenas do Tocantins

No estado do Tocantins,  existe uma população aproximada de 10 mil indígenas. Todos com cultura e tradições muito bem preservadas.

São indígenas de oito etnias: Karajá, Xambioá, Javaé (que formam o povo Iny) e os Xerente,......

Leia Mais

Thumb2

Geral

Praça 14 de Janeiro, bairro de Manaus

A Praça 14 tem suas origens na data de uma revolução popular, deflagrada em 14 de janeiro de 1892, contra o governo de Gregório Thaumaturgo de Azevedo. A insatisfação da população de Manaus foi motivada na época pelo atraso nos pagamentos do......

Leia Mais