Palácio da Justiça do Amazonas

Thumb
Localizado na mais tradicional artéria de Manaus (avenida Eduardo Ribeiro), o Palácio da Justiça foi inaugurado em 1900. O prédio foi erguido sobre uma área elevada, e protegido por um espesso muro com balaustradas.

Este prédio fez parte do plano de monumentalização da cidade, traçado pelo governador Eduardo Ribeiro que, em 1893, desapropriou o terreno e no ano seguinte assinou o contrato de construção com a firma Moers & Morton. A obra, porém, foi concluída por José Gomes da Rocha, no governo de Ramalho Júnior.

O Palácio da Justiça, possui traços da arquitetura francesa. Muitas das construções da cidade sofreram influência do estilo art nouveau, como são os casos de alguns edifícios e do Mercado Municipal.

O Prédio onde funciona o Tribunal da Justiça do Estado, construído em estilo neoclássico, e suas características arquitetônicas lembram as construções do 2º Império Brasileiro.

Seu interior apresenta uma profusão de ornamentos, que misturam elementos de variados estilos. O aspecto barroco do seu ambiente interno contrasta acentuadamente com sua fachada sóbria e austera.

As visitas ao palácio são permitidas de segunda a sexta-feira, das 8 horas ate as 15 horas. Nos finais de semana ele está fechado.

www.portalamazonia.com
18.03.2005-GC



» Conheça Também

Thumb2

Hinos

Hino do Amapá

Eia! Povo destemido Deste rincão brasileiro, Seja sempre o teu grito partido De leal coração altaneiro. Salve! Rico torrão do Amapá, Solo fértil de imensos tesouros, Os teus filhos alegres confiam Num futuro repleto de louros. Estribilho......

Leia Mais

Thumb2

Plantas

Bacuripari

Características Gerais: O Bacupari, da mesma família do Bacuri, é muito apreciado pela maioria da população, sendo consumido em estado natural.

Bem menos carnudo, contém até quatro......

Leia Mais