Centro de Biotecnologia da Amazônia

Thumb
O CBA- Centro de Biotecnologia da Amazônia é uma iniciativa do Governo Federal, em conjunto com a comunidade científica e o setor privado. O CBA tem como principal objetivo o desenvolvimento de nova tecnologias a partir de pesquisas integradas realizadas por uma rede de laboratórios nacionais e regionais.

O projeto foi construído com recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente.

Com 12 mil metros quadrados de área construída, O CBA tem um complexo de 25 laboratórios, 4 áreas de apoio, uma central de produção de extratos, incubadoras de empresas, alojamento para pesquisadores e instalação de apoio administrativo.

O Centro de Biotecnologia da Amazônia tem também em sua pauta de compromissos colaborar no desenvolvimento e intensificação da bioprospecção em nível nacional, envolvendo produtos farmacêuticos como antibióticos, drogas antineoplásicas,anti-hipertesivos,substâncias neuroativas e imunomoduladores, além de materiais cosméticos, corantes naturais, aromatizantes, óleos essenciais, ferômonios, polímeros biodegradáveis, biosenticidas e enzimas de interesses bioteconológico.

A estrutura do complexo é uma das mais bem montadas do mundo, oferece condições para atuação de empresas de transformação e industrialização de produtos naturais num grande leque de aplicações, como produtos farmacêuticos, cosméticos, bioinseticidas para agricultura, indústria de alimentos, corantes, aromatizantes e óleos essenciais.

Também é responsabilidade do CBA disponibilizar e consolidar competências nas áreas de marcas e patentes, gestão e transferência de tecnologia e informação sobre produtos naturais e biotecnológicos.


O Centro de Biotenlogia da Amazônia (CBA) localiza-se em Manaus, Amazonas, à Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, nº 690. CEP 69075-351-Distrito Industrial.
E-mail: cba@suframa.gov.br
Outras informações: (092) 237-3870 e fone fax: (092) 237-3521.


www.portalamazonia.com
Foto: www.suframa.gov.br
03/11/2004-GC

» Conheça Também

Thumb2

Turismo

Praia da Ponta Negra-AM

A praia da Ponta Negra no rio Negro, em Manaus, localizada a 13 KM do centro da cidade é um dos principais pontos turísticos da capital amazonense.

Ponto de encontro da população amazonense, possui um complexo de bares com músicas......

Leia Mais

Thumb2

Estados

Amapá

ESTADO DO AMAPÁ - HISTÓRICO.

A palavra "Amapá" é de origem indígena e vem da Nação Nuaruaque, que habitava a região Norte do Brasil, no tempo do seu Descobrimento. Amapá é uma espécie de arvore brasileira da família......

Leia Mais